Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

TOP 4 Formas de Usar Óleos Vegetais no Cabelo

Oii minhas gatinhaaaas! Cês estão bem? Então ta bom haha. Hoje eu vim trazer um assunto muito, mais muito, interessante. Como vocês viram no título, existem sim formas de usar óleos no cabelo, e nas minhas pesquisas eu vi que existem algumas formas que nós usamos que são basicamente erradas. Calma que vocês vão saber a maneira certa de usar! E essas formas eu separei em quatro partes, vamos vê? 

1 Forma: Fazer Umectação. A umectação ela é muito boa pra quem usa shampoo com/sem sulfatos. Pra quem não sabe o shampoo com sulfatos ele tira toda a oleosidade do cabelo, a umectação ela protege os fios fazendo com que o shampoo não tire totalmente a oleosidade natural do nosso cabelo. {Resumo de umectação: processo em que enxarcamos o óleo no cabelo, sendo ele 100% vegetal e enquanto seu cabelo ainda está sujo, esse processo pode durar uma noite ou 1 á 3h ou mais horas, depende de cada um ou cada tempo livre. A retirada desse processo é lavando o cabelo como de costume.}

2 Forma: Adicionar uma quantidade bem pouca na máscara de hidratação/hidratação caseira.  É bem pouco mesmo gente! Muitos não sabem, mas os óleos não hidrata, óleos não nutri! A função do óleo quando adicionado na hidratação não é nutri/hidratar o cabelo, o que ele faz é proteger o cabelo, selar aquela hidratação fazendo com que o cabelo absorva a água e o óleo vai ser meio que um protetor dos fios, ele vai enluvar os fios fazendo com que a hidratação dure mais tempo. Claro que também adicionar óleo na hidratação deixa o cabelo mais macio e mais maleável, pois é uma característica do óleo. LEMBRANDO: a principal função do óleo na hidratação é proteger e selar. 

3 Forma: Na Finalização.  Essa é uma boa dica pra duas pessoas: quem não gosta muito de volume e pra quem tem dificuldade na definição dos cachos. Nas duas formas você pode ta aplicando o óleo antes de aplicar o creme ou até mesmo depois de aplicar o creme, sempre no cumprimento e pontas. O óleo usado nesse processo ajuda a selar a hidratação que o creme dar, isso faz com  que os cachos durem mais dias e fiquem mais definidos. {DICA: use óleos leves para finalizar porque assim eles não irão pesar.}

4 Forma: Estimular o coro cabeludo.   Os óleos são ricos em nutrientes que tem efeito no coro cabeludo que é onde estão nossos folículos capilares. Então fazer massagens no coro cabeludo com óleos deixa o cabelo saudáveis e ajuda no crescimento capilar. {ÓLEOS QUE AJUDA NO CRESCIMENTO CAPILAR: óleo de rícino, azeite de oliva extra virgem, óleo de coco.} 

E então meninas, vocês gostaram? Eu espero que sim, qualquer duvidas deixem nos comentários. Um super beijo! 

Me acompanhe:
Instagram -> @maaysena
Contato -> cachosdeourblog@gmail.com

6 comentários:

Unknown disse...

Ain amei, me tirou muitas duvidas.😍👌

Unknown disse...

Ain amei, me tirou muitas duvidas.😍👌

Unknown disse...

Que ótimo! Fiquei feliz em ter ajudado, beijinhos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito obrigada pelas dicas May, meu cabelo é super ressecado e adoru usar óleos.
Bjss

Unknown disse...

É realmente maravilhoso, ainda mais pra nós cacheadas, grande beijo!