Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Reconstrução Capilar

Oii minhas gatinhaas, cês tão bem? Eu espero que sim! Hoje vim compartilhar com vocês a minha reconstrução que eu fiz com queratina líquida. Apesar de sempre está hidratando o meu cabelo, eu estava achando que ele estava enfraquecido, então fui numa loja de cosméticos e comprei minha queratina (que por sinal foi bem baratinha). E claro que vim aqui contar tudo pra vocês. 

Antes de explicar todo o processo que eu fiz vocês precisam saber de algo: é necessário reconstruir? Sim, mas no máximo uma vez ao mês. Por que? Bom, pra quem não sabe o cabelo é composto por uma proteína chamada queratina que ao longo do tempo o fio perde a nossa queratina natural, isso por conta da ação natural do sol, vento, poluição, lavagem incorreta dos cabelos, uso de química em excesso, ou até aparelhos térmicos (chapinha, secador, etc).
Perdendo isso o cabelo fica enfraquecido e quebradiço. Assim, precisamos repor essa queratina para recuperar os fios, porque isso muitas vezes não é possível apenas com hidratação. 
Agora sim, vamos ao processo! Pra fazer a reconstrução eu precisei de: Shampoo (eu usei Tresemé Cachos Perfeitos, mas vcs usam o que tiverem), Queratina Líquida (usei Niely Gold), Máscara de Tratamento (usei Kanechom Restauração Total) e por último Condicionador (usei a mesma linha da Tresemé).


Primeiro lavei o cabelo duas vezes com o shampoo e depois com o cabelo não muito seco nem molhado demais apliquei a queratina líquida, lembre-se de desembaraçar l cabelo antes de aplicar a queratina. A que eu usei, como já falei a cima, foi da Niely Gold que promete fornecer aos fios uma carga de queratina repondo a proteína perdida, hidratação e restauração dos fios danificados de dentro pra fora, deixando os cabelos fortes e com brilho. 

Depois de aplicar por todo cabelo, coloquei uma touca plástica e esperei por 10 m. Após os minutos apliquei minha máscara de tratamento e fiquei o tempo que a máscara recomenda, no caso dois minutos. Retirei todo o produto do cabelo, apliquei o condicionador e retirei. Finalizei como de costume e o creme que eu usei foi também da linha da Tresemé, que está sendo meu queridinho ♥. E o resultado foi esse: 

Gostaram meus amores? Eu espero que sim! Não esqueçam de comentar e deixar qualquer dúvida que tenha ficado. Um grande beijo e até  próxima! ♥
Me acompanhe:
Instagram-> @maaysena
E-mail-> cachosdeouroblog@gmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

Seu cabelo é lindo, amei essa cor!

Unknown disse...

Obg linda!