Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Receitas Caseiras - Hidratação de Banana

Oii  minhas gatinhaaaaas! Cês tão bem? Então ok. Voltei pra falar de hidratação caseira, como havia comentado com vocês no último post. Essa hidratação é tão fácil que vocês nem vão acreditar haha, mas além de fácil ela é muito boa e vocês vão precisar de pouquíssimas coisas. Vem vê! 


Isso mesmo que vocês leram: hidratação caseira de banana! Eu fiz essa hidratação no meu cabelo duas vezes só pra constar que realmente é boa, e sim é. Vou contar os benefícios da banana em nosso cabelo pra vocês terem ideia.  A banana gente, é rica em vitaminas, aminoácidos e potássio, propriedades que beneficiam tanto a saúde da nossa pele, quanto a saúde de nossos cabelos.  É ótimo para quem tem cabelos ressecados e maltratados por química e o melhor é que ajuda a reduzir o frizz.  
Existem trilhões de receitas com a banana (breve trarei algumas delas pra vocês), porém,  eu fiz uma bem fácil pra vocês. Vamos aos ingredientes:
· Banana
· Azeite de oliva extra virgem
· Máscara de hidratação/nutrição
*Se seu cabelo for menor que o meu recomendo uma banana apenas,  se for do tamanho que o meu ou maior recomendo duas ou até três, dependendo do tamanho ou quantidade. *
Modo de preparo:
· Em um liquidificador adicionei a banana e pouquinho de leite, bem pouquinho mesmo. (o leite é rico em aminoácidos/proteínas, porém quem tem cabelos oleosos devem usar com moderação. O leite é bom para cabelos com fios secos  maltratados.)
· Em um pote já com a banana batida, adicionei três colheres cheia de máscara,  eu usei a Kanechon Nutrição Intensiva, que já vai ter resenha aqui no bloguinho. 
· Adicionei duas colheres não muito cheia de azeite de oliva extra virgem. (o azeite de oliva ajuda a deixar nosso cabelo hidratado por mais tempo, combate o frizz, deixa nosso cabelo com um brilho sobre medida e uma macies incrível.)


· Deixei agir por 40m em uma touquinha.
· Enxaguei com condicionador, e a linha que usei foi Tresemé Cachos Perfeitos.  
Finalizei meus cachos com o creme de pentear da mesma linha da Tresemé e fiz fitagem. 
E o resultado? Cachos super definidos, macies, brilho e frizz super reduzido. Simplesmente apaixonada nessa hidratação! 



Eai minhas gatinhas o que vocês acharam? Eu amei,  dar pra saber porque né? 
Espero que vocês tenham gostado mais que eu, e claro não esqueçam se vocês reproduzirem vim aqui me contar tudo porque eu vou querer.  Um super grande beijo pra vocês e até a próxima! 

Me acompanhem:
-> Instagram @maaysena
-> E-mail cachosdeouroblog@gmail.com

Nenhum comentário: