Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hidratação Caseira - Amido de Milho com Açúcar

Oi minhas gatihaas, voltei com um assunto que a maioria de nós amamos, eu particularmente amo demais ♥. Sim hidratação Caseira!!!


Vou começar falando dos ingredientes que usei claro que vocês adaptam ao que tem em casa, ok?
* Ingredientes:
- 100ml de água (ou leite líquido)
- 1 colher (sopa) de milho
- 1 colher (sopa) bem cheia de máscara de tratamento
- 2 colheres de óleo vegetal (pode colocar dois óleos diferentes ou apenas um)
- 2 colheres (sopa) de açúcar (da sua escolha)/mel 
* Modo de preparo:  Primeiro prepare o ''mingau'', dissolva uma colher do amido de milho em 100ml de água/leite (eu usei água), leve ao fogo e não pare de mexer até ficar na consistência de mingau. Após frio adicione o demais ingredientes, menos o açúcar, misture tudo com a ajuda do garfo/mixer. Por fim adicione o açúcar/mel, misture novamente mas não muito para não dissolver todo o açúcar, é importante que fique alguns grãos para esfoliar. 
Deixe agir por 10 à 20m na touquinha/sacola plástica.
Produtos que eu usei:


Eu usei o açúcar cristal mesmo, porém não misturei muito para não dissolver todo. Mas vocês podem usar qualquer açúcar, lembrando que se você tem o fio de cabelo fino troque o açúcar pelo mel.
Na minha rotina capilar estou colocando essa hidratação uma vez por mês, porque o fio do cabelo não é tão grosso, mesmo assim não quero afina-lo tanto. E essa hidratação é uma bem power,  o açúcar proporciona um brilho maravilhoso, o que eu amo! 
Quais benefícios dos ingredientes? 
*Amido de milho: é um carboidrato, ou seja, possui uma grande cadeia de glicose, que por sua vez tem um grande poder de hidratação, redução de volume e traz brilho. 
* Açúcar: tem o poder de dar mais vida e mais brilho aos cabelos, além de diminuir pontas duplas, selar os fios. É ideal para quem está com os cabelos ressecados, cheios de pontas, sem vida e sem brilho. 
* Óleos vegetais: Tem post recente aqui no bloguinho falando sobre isso. 
O que eu achei? 
Muito brilho e definição. Porém, por conta do amido de milho, não tive muito volume no primeiro e segundo day after. De qualquer maneira eu amei o resultado porque deixou super hidratado, pouco frizz e muito brilho. Super indico! 
Só pra vocês terem ideia do resultado tirei foto do antes e depois pra vocês. 


Agora o resultado pra vocês! 


Eai gatinhas o que vcs acharam? Eu amo essa hidratação. Ja fizeram alguma vez? Deixem aqui abaixo nos comentários que eu quero saber!
Me acompanhe:
Facebook -> facebook.com/cachosdeouroblog
Instagram -> @maaysena
E-mai pra contato -> cachosdeouroblog@gmail.com

Nenhum comentário: